Acesso à Plataforma Carlos Chagas

O Formulário de Propostas Online do Edital pode ser acessado diretamente no endereço http://carloschagas.cnpq.br ou pelo sítio do CNPq, clicando na opção Plataforma Carlos Chagas, conforme mostrado na figura a seguir.

Seleção de Perfil

Na página inicial da Plataforma Carlos Chagas, escolha qualquer um dos cinco campos que represente o seu perfil junto ao CNPq. Para auxiliar nesta etapa, veja logo após a figura a descrição de cada uma das opções.

Login no Sistema

Após a escolha do perfil de acesso, será exibida a tela para autenticação conforme mostrado na figura seguinte. Informe o seu CPF, a senha (a mesma do Currículo Lattes) e confirme para entrar no sistema de Propostas e Pedidos.

Seleção do Edital/Chamada

Após acessar o módulo Propostas e Pedidos, clique na opção Novas. Será apresentada uma tela com a relação de Editais e Chamadas do CNPq. O formulário do Edital está relacionado no item Fomento à Pesquisa, conforme figura seguinte

Módulo Propostas e Pedidos

Há um formulário para cada faixa de financiamento. Os projetos deverão ser enquadrados de acordo com o valor máximo a ser financiado pelo CNPq.

No exemplo a seguir, utilizando o caso específico do Edital Universal, existem 3 faixas:

Cada proponente poderá apresentar um único projeto, e para apenas uma das três faixas. Se o mesmo projeto ou projetos distintos forem apresentados para mais de uma faixa, será válido aquele que for enviado por último, respeitada a data limite do Edital.

Projetos no âmbito do Fundo Setorial de Petróleo e Gás Natural (CT-Petro) poderão ter financiamento de até R$ 300.000,00, desde que o proponente esteja vinculado a uma instituição sediada nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-Oeste. Neste caso o projeto será enquadrado na faixa C.

Voltar